Mais Popular

Popular

domingo, 1 de setembro de 2019

 

E ai pessoal hoje pensei em fazer um tutorial sobre o OPL (Open PS2 Loader) para vocês que sempre frequentam meu site e baixam os jogos aqui, muitos talvez nem sabem o que é o OPL ou não sabem como instalar, pois bem hoje vou fazer um guia sobre como instalar o OPL no seu Memory Card de PS2 e jogar usando um Pen Drive ou HD Externo. 


Vamos primeiro aos requisitos para se instalar o OPL:

1- Funciona em qualquer desbloqueio, mas devido a funcionar via Memory Card, é recomendado modchips mais novos como o Matrix por exemplo.
2- Um Memory Card, de preferência original
3- Leitor do console funcionando. Caso seu leitor esteja com problemas peça a um amigo para fazer o processo no seu Memory Card.

Gostaria de frisar aqui que esse guia está sendo feito com base no que eu aprendi nos vídeos do site e canal do HardLevel. Ele sempre posta atualizações do OPL no canal dele.
Caso tenha dúvida na minha explicação meio que resumida, vou deixar o vídeo do HardLevel abaixo no final do guia.

Continuando...
Admitindo que os requisitos iniciais estejam de acordo podemos continuar o tutorial.

1- Baixe a ISO do OPL 0.9.4 nesse LINK

2- Após ter baixado a ISO, grave ela em uma mídia DVD usando o IMGBurn (caso não saiba gravar pesquise no google como gravar ISO no IMGBurn), se você não tem o IMGBurn baixe ele nesse LINK (Vídeo HardLevel 7:42)

3- Terminado de gravar, agora vamos configurar o Pendrive para colocar os jogos nele. Primeiro para o PS2 reconhecer o seu Pendrive, ele precisa estar no formato FAT32 (para verificar o formato vá em Meu Computador, localize o pendrive, clique com botão direito nele e em propriedades e vai abrir uma janela como na imagem abaixo)


Se o pendrive não estiver no formato FAT32, formate ele para o formato, caso esteja no Windows 10, se me lembro bem, ele não reconhece mais esse formato de arquivo, então você vai precisar de uma ferramenta para formatar o seu pendrive chamado FAT 32 Format GUI, baixe ele nesse LINK
(Vídeo HardLevel 08:53)

Após ter formatado o pendrive e o mesmo estando no formato correto, crie 2 pastas nele com letra MAIÚSCULA, 1 com o nome de CD e o outra com nome de DVD. Todos jogos que forem menor que 700mb devem ser colocados na pasta CD e maiores que 700MB devem ser colocados na pasta DVD.

ATENÇÃO: Arquivos maiores que 4GB não vão ser possíveis de serem copiados para o pendrive para isso será necessário utilizar o programa USBUtil para dividir os jogos em partes de 1GB.
Vídeo do HardLevel 14:17

4- Estando tudo pronto vamos para o console PlayStation 2, coloque o DVD do OPL que foi gravado e depois de carregar irá abrir uma tela como nessa imagem:

Navegue com O (bolinha) e vá até a partição cdfs:/ (partição do leitor do PS2) e abra ela, lá você vai ver os arquivos necessários para iniciar o OPL. Vá em cima da pasta BOOT/ (o texto ficará em vermelho indicando que o cursor está em cima da pasta) aperte R1 e vá em copy aperte O (bolinha) para confirmar, depois aperte /\ (Triangulo) e navegue até a partição mc0: (slot do memory card 1 do PS2) aperte O (bolinha) para entrar na partição e dentro aperte R1 e depois em paste para copiar o conteúdo da pasta BOOT/ do DVD para o Memory Card.
(Vídeo HardLevel 17:45)

Para iniciar o OPL desligue o console e ligue-o novamente segurando R1 até que abra uma imagem de iniciação do OPL
Existe uma forma de iniciar ele automaticamente, mas se o seu modchip não for original assim como o meu, ele não vai salvar as configurações do chip. Caso queira ver como configurar para iniciar no OPL, assista ao Vídeo do HardLevel em 19:37

5- Com o OPL instalado, agora é necessário fazer mais algumas configurações dentro dele.
Já na tela inicial vá em settings e configure de acordo com o que está abaixo:

Disable Debug Colors: Off
IGR Path: mc0:/BOOT/BOOT.elf
Check USB game fragmentation: On
USB device start mode: AUTO
Default menu: USB Games

Vá até OK e confirme, de volta ao menu inicial vá em save changes e confirme.

Depois de tudo feito aperte O (bolinha) para ir até a lista de jogos que estão no USB, a partir daqui é só selecionar um jogo e jogar!
(Vídeo do HardLevel 21:59)

Vídeo completo do canal HardLevel


Tutorial finalizado, OPL instalado e funcionando no seu PS2, para não ficar um tutorial muito extenso, farei um próximo tutorial ensinando a configurar o seu PS2 na rede LAN para acessar os jogos direto do seu PC ou Notebook.

Não se esqueçam todos os créditos vai para o HardLevel, se inscrevam no canal dele.



{ 4 comentários... read them below or Comment }

  1. Kkkkkk Melhor tutorial do hard level

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos tutoriais dele são bons, sempre funcionam pra mim e são sempre bem explicativos. Eu pensei em fazer um resumo do tutorial e divulgando o canal dele ao mesmo tempo.

      Excluir
  2. PQP esse site é incrível (Eu já sei como instalar OPL e talls, eu só queria poder comentar o quão foda é esse blog. Venho baixando jogos aqui pro meu HD desde o início do ano passado, hehe. Continue assim! sz

    ResponderExcluir



- Copyright © Projeto EndGame - Devil Survivor 2 - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -